Imprimir

Notícias / Cidades

Morre segunda vítima de descarga elétrica de 34 mil volts; um está na UTI

De Sinop - Alexandre Alves

Eginio Pinto Gomes, de 64 anos, que era padrasto do vereador pelo município de Campo Novo do Parecis (384 km de Cuiabá) Marcelo Martinez Acosta, morreu nesta terça-feira, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá, após permanecer seis dias internado por causa de uma descarga elétrica de 34 mil volts que recebeu na quarta-feira (5).

Morre trabalhador que levou descarga elétrica de 34 mil volts instalando poste

Eginio é a segunda vítima fatal do choque elétrico. Na segunda-feira (10), um colega de trabalho dele, Sirnei Mendes de Oliveira, de 45 anos, morreu no Hospital das Clínicas de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

O prefeito de Campo Novo dos Parecis, Mauro Valter Berft, decretou ontem luto oficial de três dias.

Três homens levam descarga elétrica de 34 mil volts e dois ficam em estado grave

Outro trabalhador, Sirnei Mendes de Oliveira Júnior, de 18 anos, que é filho de Sirnei, também está internado em uma UTI, na capital do Estado. Os três estavam instalando o poste em baixo da rede de alta tensão naquela quarta-feira, quando levaram a descarga elétrica e caíram no chão.

A descarga elétrica

Os três estavam com as mãos no poste no momento do choque e tiveram queimaduras pelo corpo. A roupa que usavam chegou a pegar fogo com a descarga elétrica. Um morador da região usou um extintor para apagar as chamas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência precisou esperar cerca de 20 minutos para socorrer os três – até que a rede de alta tensão fosse desligada pela Cemat. O receio era de que outras pessoas também recebessem o choque ao se aproximar do poste metálico.

Atualizada às 8h37

Imprimir