Imprimir

Notícias / Esportes

Timão usa folga para acertar situação de elenco e tentar reforço na defesa

Globo Esporte

O Corinthians tem mais de uma semana de folga até o retorno aos treinos, dia 17 de junho. Até lá, porém, a diretoria terá muito trabalho dentro e fora do clube. Além de tratar de renovações e ajustes salariais de alguns dos principais jogadores, o Timão está de olho em reforços para posições com pouca reposição – a zaga, principalmente. Sem conversar pela renovação de Chicão, o Corinthians busca sangue novo para o setor.

Um dos nomes favoritos é o de Cléber, da Ponte Preta, que se destaca desde o Campeonato Brasileiro do ano passado e já chamou a atenção de outros clubes grandes. O Corinthians observou o jogador durante o Campeonato Paulista, gostou do que viu, mas não iniciou conversas com a Macaca. A intenção é analisar melhor antes de tentar uma negociação, ainda nesta semana.

Além do interesse em Cléber, o Timão já está praticamente acertado com outro zagueiro: Wanderson, ex-Sertãozinho, fez exames médicos e teve uma lesão detectada no joelho. O clube deve mantê-lo em tratamento no CT Joaquim Grava e depois oferecer um contrato com termos a serem discutidos.

Ao mesmo tempo, o clube usa a semana livre para preparar a manutenção de seu elenco, algo pretendido desde a conquista do Mundial de Clubes, em dezembro passado. Dos três jogadores com contratos até o fim de 2013, dois já foram procurados: o atacante Emerson, que demonstrou interesse em permanecer, e o lateral-direito Alessandro, que cogita a aposentadoria e quer mais tempo para pensar.

O único “esquecido” foi Chicão, que lembrou em sua conta no Twitter que está apto para assinar pré-contrato com qualquer outro clube – rivais do Corinthians na Série A manifestaram interesse pelo jogador. Dos principais medalhões do elenco, ele é o único que não deve permanecer para a próxima temporada.

Na esteira da renovação da equipe, o clube trabalha para melhorar os contratos de prováveis futuras estrelas. Com propostas do futebol alemão, principalmente o Bayer Leverkusen, Romarinho foi o primeiro a ter seu salário melhorado. O lateral-direito Edenílson deve ser o próximo procurado, já que despertou interesse de clubes europeus durante a temporada.
Imprimir