Imprimir

Notícias / Brasil

Famosos fazem campanha para salvar o Chorão Skate Park em Santos

G1

O Chorão Skate Park, criado pelo cantor Chorão em Santos, no litoral de São Paulo, para competições, prática e treinamento de atletas e crianças carentes da região, corre o risco de fechar as portas. Depois da morte do artista, em março deste ano, a situação financeira do espaço dedicado ao esporte ficou complicada, pois era ele quem cobria a maior parte das despesas. Fábio Abrão, irmão de Chorão, que já administrava o parque, iniciou uma campanha para mantê-lo funcionando. Vários famosos aderiram e gravaram um vídeo para apoiar o movimento.

Com o título "Eu quero manter o sonho do Chorão vivo!", o vídeo postado em um site na internet já teve centenas de visualizações e recebeu várias mensagens de apoio de fãs do cantor e da banda Charlie Brown Jr. Entre os artistas que aparecem dizendo a frase, estão Reynaldo Gianecchini, Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Mariana Ximenes, Paulo Vilhena, Thaila Ayala, Fernanda Paes Leme e uma parte do elenco de Malhação.

Fábio explica que a iniciativa de gravar o vídeo foi de seu amigo, o ator Paulo Vilhena. "Nós conversamos muito sobre essa situação e ele teve a ideia de gravar os depoimentos de seus colegas no Rio de Janeiro. A intenção é chamar a atenção de empresas que queiram investir no Skate Park. Eu sempre administrei o complexo e era meu irmão quem cobria a maior parte das despesas. Desde que ele faleceu, entrei em contato com algumas pessoas, mas não consegui nada de concreto. Agora o parque está com uma ordem de despejo, já em processo de julgamento", relata.

A campanha também foi publicada na página de Fábio em uma rede social, com grande repercussão. Ele explica que a contribuição simbólica de R$ 1 é bem-vinda, por isso divulgou uma conta-corrente para quem quiser colaborar. Ele afirma, porém, que isso não pode durar para sempre. "O ideal é que uma empresa patrocine o espaço. Não tem como as pessoas ficarem depositando dinheiro na conta eternamente. Precisamos também de uma solução a longo prazo, concreta, que dê longevidade ao sonho do meu irmão. E vamos continuar batalhando por uma parceria", finaliza.
Imprimir