Imprimir

Notícias / Cidades

Seis pessoas são presas na fronteira com carga contrabandeada vinda da Bolívia

Da Redação - Max Aguiar

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu seis pessoas por contrabando em uma área rual da cidade Porto Esperidião (distante 261km de Cuiabá), na divisa com a Bolívia. A detenção aconteceu durante a 'Operação Rescaldo', realizado na noite de terça-feira (11).

Policiais federais suspeitos de contrabando são presos no Paraná

Contrabando de iPad nos Estados Unidos para China está mais difícil

As pessoas estavam em três caminhões carregados com produtos que seriam comercializados em Mato Grosso e partiram da cidade de Santa Cruz de La Sierra, maior e mais populosa do país que faz fronteira com Mato Grosso. Eram transportados produtos como: Meias, roupas, bebidas alcoólicas, cds, DVDs e espingardas de pressão. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), o grupo partiu da Bolívia na companhia de  veículos que serviam de batedores. O cerco da Polícia de Fronteira conseguiu deter esses veículos, que fazia a comunicação do trecho para os motoristas dos caminhões que trazia a carga contrabandeada.

As pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrante de Cáceres, onde assinaram o Boletim de Ocorrência e ficaram a disposição do delegado de plantão.


Imprimir