Imprimir

Notícias / Esportes

Leandrinho revela interesse do Flu e diz: 'Imagina Fla-Flu no Maracanãzinho'

Globo Esporte

Se a diretoria do Fluminense guardava a sete chaves os nomes dos dois "estrangeiros" que atuam na NBA e interessam ao clube das Laranjeiras para o próximo NBB, o ala-armador Leandrinho pôs fim a uma parte desse mistério. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador do Washington Wizards revelou um encontro com os dirigentes tricolores nesta terça-feira e elogiou o projeto apresentado por um dos três novos representantes da elite do basquete nacional (além do Flu, Macaé e Goiânia).

- Foi uma conversa normal. Eles me apresentaram um projeto de longo prazo, disseram que têm interesse em contar comigo na próxima temporada, mas não chegaram a fazer nenhuma proposta oficial. Foi só um bate-papo, até porque esse tipo de conversa tem que ser com o Arthur, meu irmão, que está nos Estados Unidos. Meu foco ainda é a NBA, mas as portas estão abertas, independentemente de serem no Rio, São Paulo ou Brasília. É claro que seria legal poder voltar ao Brasil e defender um clube com tanta tradição como o Fluminense - afirmou Leandrinho.

Embora os dirigentes tricolores prefiram não se manifestar sobre o assunto e as conversas estejam apenas no início, o jogador dos Wizards não esconde a emoção com a possibilidade de disputar um dos clássicos mais tradicionais do país na próxima temporada.
Já imaginou um Fla-Flu no Maracanãzinho lotado? Seria bacana demais para o basquete brasileiro"
Leandrinho

- A gente ainda está conversando e devemos nos encontrar novamente na presença do meu irmão, mas já imaginou um Fla-Flu no Maracanãzinho lotado? Seria bacana demais para o basquete brasileiro. O projeto tricolor é legal, de longo prazo, mas eu preciso analisar as condições que eles irão me oferecer para voltar ao Brasil - explicou o brasileiro, que defendeu o Flamengo na temporada 2011/2012 do NBB, durante o locaute da NBA.

Mas o Fluminense não está sozinho nessa briga. Melhor sexto homem da temporada 2006/2007 da NBA, quando ainda defendia o Phoenix Suns, Leandrinho revelou o interesse de outras equipes da liga americana.

- Tenho contrato com o Washington Wizards até o fim de junho, mas primeiro quero me concentrar na minha recuperação para estar 110% quando voltar a jogar. Não sinto mais dores no meu joelho e já estou fazendo alguns arremessos. Além do interesse do Fluminense e do próprio Wizards, existem algumas sondagens de outros times da NBA que já procuraram saber como está meu joelho. Fico muito feliz de saber que ainda existe mercado para mim na NBA - disse o jogador, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, em fevereiro, quando ainda defendia o Boston Celtics.

Mais perto da família

Radiante com o nascimento da pequena Lara, sua segunda filha com a atriz Samara Filippo, Leandrinho não esconde que a proximidade com a família é um dos motivos que podem levá-lo a abreviar sua aventura pelos Estados Unidos e aceitar uma futura proposta do Fluminense. Mais experiente na função de trocar fraldas, o armador disse que desta vez a ficha não demorou tanto a cair.

- É uma sensação maravilhosa ser pai pela segunda vez. Quando a Alícia nasceu a ficha demorou para cair e eu fiquei um tempo perplexo. Estou mais experiente e a sensação é um pouco diferente. Sempre quis ficar mais perto delas, agora, então, essa vontade aumentou - disse.

Quase recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador não esconde o desejo de defender a seleção brasileira na Copa América da Venezuela, de 30 de agosto a 11 de setembro, em Caracas. A competição classificará os quatro primeiros colocados para o Mundial da Espanha, no ano que vem.

- Eu já estou dando alguns arremessos e felizmente não sinto mais dores, só um incômodo normal. Ainda não conversei com o Magnano e por isso não sei quais os planos dele em relação ao meu aproveitamento. Para mim seria ótimo poder voltar a tempo de jogar a Copa América e ajudar o Brasil a garantir uma vaga no Mundial. De qualquer maneira vou sempre torcer pela seleção, e se não tiver condições de jogo, gostaria de participar do grupo na Venezuela - afirmou o jogador.
Imprimir