Imprimir

Notícias / Esportes

"Sombra" de Muricy Ramalho ameaça Vagner Mancini

Terra

Com a derrota diante do Atlético-MG, no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos já soma três jogos sem vencer neste Campeonato Brasileiro (3 a 3 contra Santo André, 2 a 0 diante do Botafogo e 3 a 2 para os mineiros). A última vitória ocorreu contra o time reserva do Corinthians por 3 a 1, no dia 31 de maio, na Vila.

Desta forma, o trabalho do técnico Vagner Mancini começa a ser questionado por diretores, conselheiros e torcedores do clube. Se não bastasse, Mancini terá que se acostumar com a sombra de Muricy Ramalho, que foi demitido do São Paulo, na última sexta-feira.

Muricy é um antigo sonho do presidente Marcelo Teixeira, que já tentou contratar o treinador por duas oportunidades. A primeira ocorreu antes da última passagem de Vanderlei Luxemburgo no clube da Baixada. No entanto, Muricy deixou o Internacional e acertou com o São Paulo.

A última tentativa ocorreu no ano passado, quando Emerson Leão foi demitido do Santos. O mandatário santista esteve disposto a contratar Muricy Ramalho, que estava empregado no clube do Morumbi.

O salário oferecido por Teixeira seria o dobro que o técnico tricampeão brasileiro estava ganhando no time tricolor. No entanto, o presidente santista foi convencido por diretores do clube a contratar Cuca. A cúpula alvinegra utilizou como justificativa o custo beneficio e convenceu o presidente.

Desta vez, a cúpula santista não estaria satisfeita com Vagner Mancini. O principal motivo da insatisfação com o técnico seria durante os jogos. Alguns diretores do clube reclamam nos bastidores da Vila Belmiro que o treinador não sabe modificar a equipe durante os jogos.

Outro fator que pode causar a saída de Mancini e a chegada de Muricy Ramalho pode ser as eleições para a presidência do clube, que acontece no final deste ano. Muricy é considerado um nome de peso. Uma derrota no clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, também será levada em conta pelo presidente Marcelo Teixeira.
Imprimir