Imprimir

Notícias / Esportes

Entrevista atrai imprensa mundial e faz Neymar falar de Balotelli e Nakata

Terra

Com grande parte da imprensa mundial já presente em Brasília para a abertura da Copa das Confederações, a entrevista de Neymar terá lotação máxima na concentração brasileira no Brasília Palace, nesta quinta-feira. Jornalistas japoneses, ingleses, alemães, italianos, entre outras nacionalidades vão participar do encontro que será realizado em uma tenda montado no lado externo do hotel.

Segundo o alemão Bela Rethy, da rede ZDF, pelo menos três veículos alemães vão participar da cobertura do torneio e chegaram na quarta-feira a Brasília. Neste primeiro dia de eventos oficiais da Fifa, a entrevista de Neymar era a mais atraente para a rede.

“O Neymar hoje é um nome com repercussão mundial”, explicou o jornalista, que tem dois grandes focos na competição que começa no sábado com Brasil x Japão no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília: a organização do torneio e Seleção Brasileira. "Os alemães veem o Brasil como maiores adversários ao lado da Espanha",conta.

Muitos jornalistas japoneses estão presentes no local por um motivo óbvio. Como o Brasil será o primeiro adversário, o jornalista Hiraoki Sawada, do jornal The Hoichi Sumbun, tenta juntar detalhes sobre o time de Felipão. “Acho que aquele time que venceu o Japão em outubro era melhor”, disse em referência à derrota por 4 a 1 de seu país em amistoso disputado na Polônia em 2012.
Imprimir