Imprimir

Notícias / Cultura

DVD com início da carreira da banda Kiss chega ao País

AE

Recém-lançado no Brasil, o DVD triplo "Kissology" traz imagens da trajetória dos primeiros quatro anos do grupo de rock com seus integrantes mascarados. Em 1973, o mundo todo queria saber quem eram os quatro músicos do Kiss. São imagens de shows, entrevistas e documentários produzidos por redes de TVs americanas e inglesas sobre as aparições explosivas de Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss.

Em uma dessas entrevistas, no Mike Douglas Show - o talk show de maior prestígio dos Estados Unidos, em 1974, um esquálido Gene é jogado às feras. Antes de a banda apresentar "Firehouse", o linguarudo é sabatinado por perguntas como “sua mãe está assistindo?”, “você é um morcego?”. Gene responde “sou o diabo encarnado”, enquanto a plateia ri. No encarte do DVD, Gene, Ace, Paul e Peter (o baterista) comentam cada programa de TV, concerto e clipe promocional.

A primeira apresentação é de 1974, na Long Beach Arena. Imagem e som amadores, com o apelo desta ser uma das primeiras apresentações do Kiss filmadas. “Um dos meus melhores amigos assistiu e me disse após o show que eu deveria procurar outra profissão, que ele nunca havia visto nada tão ruim”, escreve Stanley no encarte. Outro momento marcante é a entrevista do grupo para o programa Don Kishner’s Rock Arena, em que os integrantes são entrevistados no camarim enquanto se pintam antes de uma apresentação.

O terceiro DVD conta com “apenas” um show gravado em Largo (Estados Unidos), em dezembro de 1977. Se os shows do Kiss continuavam a arrastar multidões - haviam batido o recorde de público dos Beatles no Budokan, em Tóquio, em fevereiro daquele ano -, as vendagens dos seus discos não correspondiam ao tamanho do sucesso ao vivo. Para piorar, o relacionamento entre seus integrantes ia de mal a pior. As informações são do Jornal da Tarde.
Imprimir