Imprimir

Notícias / Brasil

Falta de higiene na oficina municipal coloca saúde de servidores em risco

G1

Funcionários da oficina municipal de Brotas (SP) denunciam as más condições de trabalho no local. Segundo eles, a falta de higiene e limpeza na garagem tem colocado a saúde dos servidores em risco. Muitos tiveram verminoses e doenças de pele, já que precisam deitar no chão para fazer a manutenção dos veículos. A Prefeitura informou que um novo imóvel deve ser alugado, mas não disse quando.

“A gente não aguenta mais essa situação que já dura mais de cinco anos. Tem muitos pombos aqui e fica tudo muito sujo. Eu tive verminose cinco vezes no ano passado e só nesse ano já peguei duas vezes. É horrível”, desabafou um servidor que não quis ser identificado.

Segundo os funcionários, não há faxineira escalada para ir ao local e eles mesmos têm que fazer a limpeza. O banheiro também não tem condições de uso. “Nós fizemos reunião com o prefeito para expor o problema em janeiro, mas até agora não tivemos nenhuma resposta”, reclamou outro servidor que também teve medo de se identificar.

Providências
A Prefeitura de Brotas negou que houve reunião com os funcionários, mas disse que está ciente do problema. Segundo a assessoria de imprensa, há um projeto para construção de uma nova garagem municipal, mas para resolver o problema emergencialmente, um novo imóvel deve ser alugado. A mudança, entretanto, ainda não tem data definida, já que a locação depende de questões burocráticas.
Imprimir