Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão tira pressão sobre Neymar: ele não tem que fazer gol

Reuters

O atacante Neymar precisa ser menos pressionado para fazer gols, segundo o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que prefere que o atacante do Barcelona jogue mais para a equipe.

"O que tenho que tirar...é essa pressão do Neymar de que tem que fazer gol. Ele não tem que fazer gol, ele tem que ser mais um jogador útil à seleção", afirmou Felipão em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão.

Segundo o técnico, Neymar tem cumprido esse papel de ser importante para o time. O ex-atacante do Santos não conseguiu ainda repetir as boas atuações que teve pelo seu ex-time na seleção, mas continua sendo a principal esperança do Brasil na Copa das Confederações e no Mundial de 2014.

"Estamos usando muitas vezes o Neymar pelo meio, como segundo atacante jogando perto do atacante principal, e às vezes, o Neymar do lado do campo, porque ele também tem essas características", explicou o técnico brasilero.

"Ele não tem feito o gol porque às vezes ele não está nem preocupado em fazer o gol", argumentou.

Segundo Felipão, as cobranças sobre os jogadores para que eles atuem nas mesmas posições dos seus clubes são injustas. O técnico disse que os atletas têm que "se adaptar ao esquema da seleção", ressaltando que dá a eles a liberdade de desempenharem suas principais características.

Felipão afirmou ainda que jogar em casa tem seus prós e contras, mas que a pressão da torcida será benéfica para o Brasil.

Imprimir