Imprimir

Notícias / Brasil

Jovens mineiras recorrem a Santo Antônio para conseguir namorado

G1

No mês em que se homenageia Santo Antônio, o santo casamenteiro, o que não falta é gente pedindo para arrumar namorado e até casamento. Em Tabocas, comunidade de Abaeté, no Centro-Oeste do estado, o santo é padroeiro e por lá duas jovens recorreram a ele com muita fé e devoção, para encontrarem seus pares.

A estudante Larissa Inácio Ferreira namora há dois anos, mas agora ela quer casar e por isso no dia dedicado ao santo ela não deixou de fazer preces. "É tradição aqui na comunidade, pedir para Santo Antônio encaminhar bons relacionamentos. Eu peço sempre para ele que meu namorado seja a pessoa certa para eu me casar, mas eu não tenho pressa", contou.

Já Rosângela Fernandes da Silva tem pressa. Aos 28 anos a jovem nunca teve um relacionamento longo, agora ela pede um namorado que sirva para casar. Além de pedir com muita fé, ela investe também na famosa superstição de deixar o santo de cabeça para baixo até que apareça um pretendente. "Muita gente fala que resolve. Eu não posso deixar de tentar. Peço um namorado mesmo e peço que ele seja muito bom, pois quando eu me casar vou ter que levar minha mãe junto e não é qualquer um que aceita. Então Santo Antônio tem que abençoar mesmo", enfatizou.

Na comunidade, um cantinho foi reservado na igreja de Santo Antônio para aqueles que alcançaram e querem alcançar suas preces. A sala dos milagres fica na entrada da capela, vários devotos colocam fotos de graças alcançadas e casamentos realizados pela fé no santo casamenteiro. "Essa é a nossa sala dos milagres. Os fiéis colocam fotos em sinônimo de agradecimento, e pedem também que continuem sendo abençoados", disse o padre Cássio Wagner Alves Vieira.
Imprimir