Imprimir

Notícias / Esportes

Jornalista elogia aposta do Fla em Mano: 'Melhor técnico possível'

SporTV

O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente como técnico do Flamengo nesta segunda-feira, na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, e afirmou que está comprometido em contribuir com o processo de reestruturação do clube. Na opinião do jornalista Fernando Galvão, convidado do "Redação SporTV", o ex-treinador da seleção brasileira é o nome perfeito para o momento vivido pelo Rubro-Negro atualmente. Segundo o editor do Jornal Nacional, Mano é experiente e poderá ajudar a diretoria no objetivo de sanear financeiramente o clube e formar uma equipe forte a longo prazo, além de melhorar o aproveitamento de alguns jogadores.

- Dá para esperar um crescimento técnico do Elias, que teve sua melhor fase com o Mano. O Carlos Eduardo também, que trabalhou com ele, pode ser melhor aproveitado. A diretoria está perfeita e contratou o melhor técnico possível à disposição no mercado. Ele vai fechar o time, vai dar tranquilidade. Espero que a arquibancada dê tranquilidade também. Momento é de sanear as finanças. Pelo tamanho que tem, o Flamengo não está no lugar que merece - destacou.

Galvão lembrou o trabalho de Mano à frente do Corinthians, em 2008, na campanha que levou a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2005, Mano já havia ajudado o Grêmio a voltar para a elite do futebol brasileiro.

- Ele já é um treinador com experiência em reconstrução. Ele pegou o Corinthians, em 2008, e o reconstruiu. O que o torcedor do Flamengo vai ter que entender, o que é difícil, é que não se pode esperar desse time atual um futebol brilhante.

O jornalista ainda afirmou que espera ver de Mano uma atenção maior em relação à defesa rubro-negra, sempre muito criticada por torcedores.

- O Mano tem como filosofia arrumar primeiro a defesa, e eu acho que um time começa da defesa para o ataque. Deve fechar o esquema, jogando mais fechadinho, e ir conseguindo os resultados - disse.

Aos 51 anos, Mano é o terceiro técnico da diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e possui contrato até dezembro de 2014. A estreia oficial nos gramados será no dia 6 de julho, contra o Coritiba, no reinício do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Fla deve fazer um amistoso em Uberlândia, dia 29. A equipe ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos, no Brasileirão.
Imprimir