Imprimir

Notícias / Política BR

Ministro Gilberto Carvalho diz que governo quer "entender" a pauta de reivindicações

De Brasília - Vinícius Tavares

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da presidência da república, disse há pouco que o governo federal ainda tenta entender qual é a pauta de reivindicações do movimento nacional de protesto que invadiu as maiores capitais brasileiras nesta segunda-feira (17.6).

Durante audiência pública na Comissão de meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado, nesta terça-feira, Carvalho afirmou que o governo vai trabalhar para atender às demandas reclamadas pela população, mas admitiu dificuldade para iniciar uma interlocução.

Leitão diz que produtores precisam aprendem com manifestantes a se revoltar contra o sistema

“Há mais de uma reivindicação. A presidência quer entender o que houve. Não há uma liderança isolada. Não há um carro de som. Vamos tentar entender e atender. Há uma base real para o descontentamento para reivindicações”, admitiu Carvalho após a audiência.

Protestos pela moralidade, PEC 37 e gastos com Copa levam 250 mil às ruas do país

O ministro disse que deve haver um limite para os protestos. No caso de Brasília, segundo ele, o limite deve ser o Congresso Nacional que por pouco não foi invadido.

Ao tentar restringir e delimitar o foco dos protestos, Gilberto Carvalho também admitiu que os problema de mobilidade urbana e a falta de transporte público de qualidade serão analisados pelo governo federal. "É preciso humildade para reconhecer estes movimentos", concluiu.
Imprimir