Imprimir

Notícias / Política BR

Juventude percebeu que sistema político é nebuloso e sem transparência, diz Eliene Lima

De Brasília - Vinícius Tavares

A experiência com os jovens nos tempos em que lecionava matemática dá ao deputado federal Eliene Lima (PSD-MT) uma noção sobre o tamanho e a importância dos protestos que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas do país para protestar contra a falta de compromisso dos poderes púbicos com as reais necessidades da população.

Coordenador da bancada federal de Mato Grosso, o parlamentar entende que a população quer uma maior participação em questões importantes do país.

“A juventude brasileira tem uma energia danada. E está percebendo que há um sistema político nebuloso, sem transparência em que os governos distribuem recursos para a Copa e aumentam o valor das passagens de ônibus sem discutir critérios com a sociedade”, analisa.

Segundo ele, há vários pontos sendo reivindicados que precisam ser melhor discutidos, desde que de forma pacífica.
“Houve um tempo em que não havia manifestações e a juventude não viu grandes transformações ocorrerem. Felizmente que elas (passeatas) existem. Considero legítimo. Se não forem violentas, elas fazem bem à sociedade”, avalia.

Em Brasília mais de dez mil pessoas ocuparam o gramado e a rampa do Congresso Nacional. No Brasil, mais de 250 mil pessoas dairam às ruas exigindo moralidade da política e respeito com o dinheiro público.
Imprimir