Imprimir

Notícias / Cidades

Manifestações populares chegam a Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis

De Sinop - Alexandre Alves

Jovens do interior de Mato Grosso também vão aderir ao movimento que tomou conta de 12 capitais do país nesta semana, em protesto contra corrupção, mais investimentos em saúde, educação e, no caso das capitais, pela redução nas tarifas de ônibus.

Em Rondonópolis, Sorriso e Lucas do Rio Verde, o manifesto será nesta quinta-feira. Usuários de redes sociais estão organizando passeatas, pedindo que o evento aconteça de forma ordeira. Mais de três mil pessoas já teriam confirmado participação nessas cidades.

Em Sinop, a maior cidade da região Norte do Estado, internautas também se mobilizam nas redes sociais para um movimento em apoio às manifestações nacionais. O manifesto "Vem pra rua Sinop" determinou a passeata para sexta-feira, a partir das 17h30. Mais de 5 mil pessoas devem participar.

Em Alta Floresta, no extremo-norte, foi marcado ato pacífico para sexta-feira, a partir das 17h30, na Praça Cívica. Já no extremo-sul de Mato Grosso, haverá manifesto em pelo menos mais duas cidades. Em Alto Araguaia, está previsto para quinta-feira e, em Alto Taquari, no sábado.

Manifestação em caminhada da Copa chama a atenção e divide opiniões
Novos prostestos são organizados para esta semana em Cuiabá

Em Cuiabá, no último domingo, uma manifestação popular formada por cerca de 600 pessoas tomou conta da caminhada “No Clima da Copa” promovida pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Roupas pretas, máscaras e cartazes com frases de ordem faziam o contraste com as camisetas amarelas vestidas pelos participantes da caminhada.

Nesta quarta-feira acontece na capital do Estado um movimento pelo passe livre e, na quinta-feira, o II Ato de Manifestação Contra a Corrupção e Violência. No grupo montado para tratar do assunto nas redes sociais, quase 100 mil pessoas já foram convidadas para participar dos atos, desta vez com marcados para o final da tarde, às 17h30, com concentração na Praça Alencastro.
Imprimir