Imprimir

Notícias / Esportes

Treino de reconhecimento do Uruguai na Fonte Nova não está confirmado

Globo Esporte

O Uruguai ainda não confirmou se vai fazer o treino de reconhecimento da Arena Fonte Nova nesta quarta-feira, véspera da partida contra a Nigéria, pelo Grupo B da Copa das Confederações. Em uma prévia da programação passada pela assessoria de imprensa da seleção, estão confirmados apenas um trabalho - fechado para a imprensa - no Barradão pela manhã, a coletiva de jogadores ao meio-dia no hotel e a entrevista do técnico Óscar Tabárez no estádio do jogo às 19h45m.

Se o reconhecimento for de fato cancelado, será a segunda vez que a Celeste optará por não treinar no campo da partida na véspera do confronto, um direito dado pela Fifa a todas as seleções da Copa das Confederações. E provavelmente pelo mesmo motivo alegado em Recife: a grande distância do hotel até a Arena Fonte Nova (quase 30km) e a necessidade de descanso dos jogadores. Com a atividade marcada para ser realizada entre 19h45m e 20h30m, o elenco só conseguiria voltar para a concentração por volta das 22h, horário considerado tarde pela comissão técnica.

Depois da derrota para a Espanha na estreia, o Uruguai precisa da vitória na segunda rodada para seguir vivo na Copa das Confederações. A partida contra a Nigéria será realizada na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida.
Imprimir