Imprimir

Notícias / Esportes

Após "novela", atacante Amauri indica que defenderá a seleção da Itália

EFE

O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, se mostrou disposto a defender a Itália a partir de setembro, quanto receberá o passaporte do país europeu.

"Para mim será uma honra, porque vivo aqui há dez anos e estou feliz. Depois, como disse o técnico da Itália, quando tiver a cidadania, poderei ser convocado", comentou Amauri em entrevista ao jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport".

"Como sempre disse, atuar pela Itália seria uma forma de devolver tudo o que este país me deu", completou o jogador, que chegou a ser chamado por Dunga para a seleção brasileira e só não integrou o time verde-amarelo porque sua convocação foi feita fora do prazo exigido pela Fifa.

Amauri falou ainda sobre a derrota da Itália para o Brasil na Copa das Confederações, por 3 a 0, que eliminou os atuais campeões mundiais do torneio.

"Não torci para ninguém em especial, mas elogio a seleção brasileira porque está em ótima fase", comentou.

O atacante também disse ter conversado com o meia Diego, ex-Werder Bremen e recém contratado pela Juventus, pouco antes de o jogador finalizar sua transação. Amauri afirmou ter dito a Diego que o time de Turim era a "escolha adequada". "Com ele, temos uma Juventus de mais qualidade", disse o centroavante.
Imprimir