Imprimir

Notícias / Política MT

PMDB programa festa para filiação simbólica de Eder de Moraes, mas não fala em candidatura

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Aparadas as arestas internas e sem falar em candidatura majoritária, o secretario chefe de Articulação Institucional em Brasília, Eder Moraes Dias, vai se filiar simbolicamente ao PMDB, na segunda quinzena de julho. Ele foi convidado pelo governador Silval Barbosa e pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, tendo se filiado oficialmente ao PMDB, há alguns dias. Ele até já participou de jantar com Silval e alguns dos principais líderes nacionais, como o vice-presidente da República Michel Temer e o presidente da Executiva Nacional, senador Waldri Raup (AP).

Eder Moraes deve assumir presidência do Mixto na próxima sexta-feira

Após se reunir com a militância e com seu grupo político, denominado ‘Senadão’, composto majoritariamente por centenas de presidentes de bairros, associações, federações, sindicatos e entidades de classe e até torcidas organizadas, Eder Moraes decidiu programar uma grande festa que deve ter ares de civismo. Ele crê que o evento deve ocorrer no mês de julho, para marcar seu ingresso no maior partido do Brasil.

Durante suas andanças em Brasília, Eder Moraes conseguiu uma aproximação com a cúpula do PMDB nacional, respaldado pelos dirigentes regionais, especialmente Silval Barbosa.

A previsão inicial de entrar no páreo para o Palácio Paiaguás, deu lugar à cautela.

Desta forma, não existe, por enquanto, uma definição clara de qual cargo Eder Moraes vai disputar nas eleições de 2014. Perguntado pela reportagem do Olhar Direto se vai ser candidato, ele foi lacônico.

“Estou à disposição do Partido e serei partidário: vou trabalhar com todas as forças para somar e ajudar no crescimento do Partido em Mato Grosso”, resume Eder, com uma rara demonstração de humildade.
Imprimir