Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Saúde confirma mais 3 mortes pelo vírus da gripe A em Campinas

G1

A Secretaria da Saúde de Campinas confirmou nesta quinta-feira (20) a morte de mais três pessoas, provocadas pelo vírus H1N1, causador da gripe A. Segundo a Prefeitura, no começo de junho duas mulheres, de 60 e de 70 anos, e um homem de 50 anos morreram na cidade.

Com estes casos, Campinas registra cinco mortes pela gripe A este ano. No dia 10 de maio, foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz a morte de um bebê de 28 dias e de uma mulher de 46 anos, nos dias 26 de abril e 1º de maio, respectivamente. Região
Além de Campinas, sete mortes pela gripe A foram registradas em cidades da região este ano. Em Paulínia (SP), foram duas mortes, de uma mulher de 59 anos no dia 16 de maio e de um homem de 33 anos.

Em Americana (SP), foram três mortes: um homem de 56 anos, no dia 28 de maio, e a mãe de gêmeos recém-nascidos, de 26 anos, no dia 26.

Em Amparo (SP), foi confirmada a morte de uma mulher de 47 anos, no dia 5 de junho e em Mogi Guaçu (SP), uma mulher de 59 anos morreu no dia 11, após permanecer seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa da Casa da cidade.
Imprimir