Imprimir

Notícias / Esportes

Xavi critica Mourinho e diz que pensou em deixar a seleção espanhola

Terra

O meia Xavi, da Espanha, concedeu entrevista bastante reveladora ao jornal espanhol El País. Em declarações publicadas na edição desta sexta-feira, o jogador do Barcelona falou sobre deixar a seleção, comentou a respeito do goleiro Iker Casillas, e ainda criticou José Mourinho, ex-técnico do Real Madrid.

"O interesse dele era dividir, ou eu não sei bem o que ele queria. Mas, com certeza, não queria o bem do futebol espanhol. Com certeza. Ainda assim, estamos aqui. Só nos fez mais fortes. Quis causar danos, mas não conseguiu, pois temos muita personalidade", declarou o atleta.

Para Xavi, o conflito entre Casillas e o treinador português foi um desrespeito ao goleiro titular da seleção espanhola. O meia contou que se compadeceu da situação do companheiro. "Sofri muito pelo Iker, porque não merecia o que se passou, e eu o vi muito mal. Nos falamos muito, este ano. O problema não era ele não jogar, mas as declarações do Mourinho. Como ele pôde dizer que seu maior erro havia sido não contratar um goleiro quando chegou? O Casillas, praticamente, ganhou uma Copa do Rei para eles. Merece mais respeito", afirmou.

O jogador ainda revelou que pensou em deixar a seleção da Espanha, mas foi convencido a não fazê-lo pelo técnico Vicente Del Bosque. "Eu disse que queria deixar a seleção, e ele me perguntou se estava com depressão, completando que eu não podia faltar na Copa do Mundo no Brasil", finalizou.

Apesar de ver a equipe ser elogiada, após as duas primeiras vitórias na Copa das Confederações, Xavi acredita que a Espanha deve evoluir na competição. O próximo jogo da equipe de Del Bosque é contra a Nigéria, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Castelão.
Imprimir