Imprimir

Notícias / Política MT

Capistrano é reconduzido ao cargo de prefeito de Diamantino

Da Redação/Alline Marques

O prefeito de Diamantino, Erival Capistrano (PDT), foi reconduzido ao cargo pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que anulou a cassação do pedetista por entender que houve falha processual. Isso porque o nome da vice-prefeita não foi citado durante o processo. A decisão foi unânime.

Capistrano deve reassumir o mandato imediatamente no lugar de Juviano Lincoln (PR), que foi o segundo colocado nas eleições. Capistrano se elegeu com 4831 votos, enquanto o republicano teve 4.413, uma diferença de apenas 418 votos. Outros dois candidatos também participaram do pleito em Diamantino: Valdinei Teodoro da Silva que obteve 1061 votos e Amarildo Antônio Monteiro com 917.

O juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luis Fernando Voto Kirche, cassou Capistrano sob acusação de que teria falsificado assinatura em recibo de doação para sua campanha.

Os votos dos magistrados acompanharam o parecer do Ministério Público Eleitoral que já havia entendido pela nulidade da sentença do juiz eleitoral de Diamantino.
Imprimir