Imprimir

Notícias / Política MT

Ribeiro reassume em Barão e Juarez permanece em Sinop

Da Redação - Thalita Araujo

Em uma decisão que já era conhecida há muito tempo nos bastidores, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, TRE-MT, deu provimento de recurso ao prefeito eleito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), que havia sido cassado em primeira instância. Com a decisão, na noite desta terça-feira, 23, Ribeiro pode reassumir a prefeitura, afastando o prefeito empossado, Antônio Ribeiro torres (PSB).

Como antecipado pelo Olhar Direto, o julgamento do recurso teve empate no pleno do TRE e, o voto de “minerva”, do presidente do Tribunal, Evandro Stabile, foi favorável ao provimento.

A pauta da sessão também incluía jugalmento de recurso do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que foi adiado mais uma vez. O recurso pede pela derrubada da decisão de primeira instância, que cassa o registro do prefeito. Costa mantem-se no cargo de prefeito de Sinop por conta de uma liminar do TRE.

O julgamento do processo teve início com relatório do juiz José Zuquim Nogueira, que havia pedidd vistas do processo. O juiz Yale Sabo Mendes, após leitura do relatório favorável a cassação por Zuquim, pediu vistas, mais uma vez. Até o momento o recurso do prefeito possui três votos pela manutenção da cassação, e dois pela reforma da sentença. Caso o juiz Yale Sabo Mendes vote com o relator, caberá ao presidente do TRE o desempate da votação. 
 
Outro processo de cassação que também estava na pauta e foi adiado,  é refente ao prefeito Faustino Dias, de Santo Antônio de Leverger. O pleno decidiu por quatro votos a fovor e um contra, pela cassação, no entanto,  processo foi adiado por pedido de vistas do desembargador Rui Ramos. Mesmo com o adiamento, o resultado caminha para a cassação de Dias, já que dificilmente os votos costumam ser modificados e os quatro pela cassação já configuram maioria.
Imprimir