Imprimir

Notícias / Copa 2014

Maggi vai à África conhecer projeto da Copa em agosto (Atualizada)

Da Redação/Alline Marques

O governador Blairo Maggi está focado no projeto da Copa do Mundo de 2014. Pensando em evitar erros, o chefe do Executivo pensa em visitar a África do Sul no mês de agosto e não mais em julho como previsto anteriormente. A idéia é conhecer como está o andamento das obras no país que irá sediar o maior evento esportivo no próximo ano.

Assim, o governador  irá verificar quais foram as dificuldades encontradas pelo país e avaliar principalmente como o país montou o esquema de segurança, hospitais e a infra-estrutura necessária. Com esta ação Maggi sai na frente dos demais chefes de executivo.

O secretário da Casa Militar, coronel Alexander Maia, explicou que a programação está sendo montada junto com algumas empresas americanas de infra-estrutura, através das embaixadas do Brasil em Pretória e da África no Brasil. Os trabalhos são coordenados pelo Itamaraty, por meio da secretaria de Assuntos Federativos.
 
A secretária de Apoio a Projetos Educacionais, Flávia Nogueira, explicou que após o torneio deste ano, já será possível avaliar o que deu certo ou errado e assim evitar erros em Cuiabá, escolhida pela Fifa no último dia 31 de maio como uma das cidades-sede para 2014.

Maggi foi um dos principais responsáveis pela escolha por Cuiabá e por isso agora tem levado a sério o lance de tornar a Copa do Pantanal a melhor do Brasil. Ele já avisou que as ações da Copa serão prioridades e não poderão ser misturadas com política.

O nome do governador tem sido cogitado para assumir o Comitê ou a agência que poderá ser criada para cuidar dos projetos da Copa, no entanto, até o momento, Maggi nega a pretensão de comandar o grupo.

Comitiva


Blairo Maggi deverá ser acompanhado por uma comitiva do governo e deverá levar o secretário-chefe da Casa Cvil, Eumar Novacki, da Casa Militar, Alexander Maia, Turismo, Yuri Bastos e Esporte, Baiano Filho. A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavelli, foi convidada pela embaixada da África e já adiantou ao ao governador sua pretensão em acompanhá-lo.
Imprimir