Imprimir

Notícias / Esportes

Melhor defesa da Série B, Palmeiras tenta aprimorar pontaria no ataque

Globo Esporte

Ao mesmo tempo em que ostenta a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado do Paraná, com apenas três gols sofridos em seis jogos, o Palmeiras tem dificuldades na frente. Os comandados de Gilson Kleina até criam chances, mas a pontaria ainda é ruim: dos chutes a gol, menos da metade vai parar no fundo da rede.

- Como o Gilson fala, é repetição. Quanto mais treinar, mais vai se repetir durante o jogo. E também ter tranquilidade, que às vezes nos falta. Estou treinando bastante - declarou Vinícius, que, mesmo sendo titular na maior parte da temporada, tem apenas dois gols marcados em 2013 - o último deles, na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, antes da pausa para a Copa das Confederações.

- Naquele jogo, errei a primeira vez que tentei, mas depois tive mais tranquilidade e marquei na segunda. Não é nem questão de capacidade. Treinando firme, os gols vão sair durante o jogo.

Atento à deficiência do setor ofensivo, Gilson Kleina tem realizado trabalhos específicos. No sábado, enquanto os reservas do Verdão venciam o jogo-treino contra o São Bernardo, o recém-contratado Mendieta destacava-se na atividade de finalização. Nesta segunda-feira, o grupo voltou a aprimorar os chutes, porém não apresentou bom desempenho.

O ataque ainda é umas das dúvidas de Kleina para a volta do Brasileiro. Sem saber se poderá contar com Kleber, que negocia a renovação de seu contrato com o clube, o treinador pode ficar apenas com o jovem Caio como centroavante. Outra possibilidade seria alterar o esquema tático da equipe, preenchendo mais o meio-campo.

- Para não perder a posição no time, tenho de continuar me doando ao máximo, tendo boas atuações e tentando fazer mais gols - disse Vinícius.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, o Palmeiras volta a campo dia 6 de julho para encarar o Oeste, décimo colocado da Sér4ie B. A partida tem mando do Verdão e será em Presidente Prudente.
Imprimir