Imprimir

Notícias / Esportes

Linense busca vaga na Copa do Brasil e já mira um bom Paulistão

Globo Esporte

Vai começar o segundo semestre do Linense. Não era bem aquilo que a diretoria sonhava. O time não vai entrar em campo pela Série D do Brasileiro e terá que fazer o melhor possível pela Copa Paulista, apesar de o torneio ter um estigma de que não vale muita coisa.

– Com esse novo formato da Copa do Brasil, você passando de fase e tendo uma compensação financeira, de repente isso pode salvar um semestre tão difícil que nós vivemos, que é a grande dificuldade do Linense de não estar em um campeonato nacional. É um atratativo que nos faz brigar pelo título da Copa Paulista – analisou o diretor de futebol do clube, Waldir Lins.

Muitos jogadores contratados sabem que se caírem nas graças do treinador poderão ganhar uma chance no time que disputa a Série A1 do Paulista no ano que vem. É o caso do Carlinhos e do Chuck, que disputaram a A3 neste ano.

– Tive uma grande participação na Série A3 pelo Marília, agora tive também a grande sorte de estar em um time como Linense, com o treinador Bruno Quadros, uma equipe de Série A1. Agora vamos tentar fazer uma bom campeonato para estar na Série A1 do ano que vem – afirmou o lateral Carlinhos.

– Acho que todo mundo que está aqui está com esse pensamento. Mas se a gente não focar em outra coisa que não seja a Copa Paulista não vai sair um bom campeonato – lembrou Chuck, nova referência ofensiva do Elefante.

– Que essa Copinha seja uma boa Copinha de uma forma geral. Buscando o título, avaliando os jogadores para o Paulistão. É claro, um título e entrar em uma Copa do Brasil dá força para os jogadores. Então a gente vai caminhando firme e de uma forma consciente – avaliou o técnico Bruno Quadros.

A diretoria montou um grupo forte. Mesclando experiência e juventude. O Marcelo Promissão estava no grupo que ficou na nona colocação no Campeonato Paulista e tem a missão de chefiar a zaga e os mais jovens.

– A gente espera um bom trabalho também da garotada para busca um objetivo maior lá na frente – disse o zagueiro.

O grupo é montado para brigar pelo título, ainda que o professor mantenha o mesmo discurso cauteloso do Paulistão.

– A ideia é sempre ser campeão de tudo que eu disputo. Muitos acham que não dá para ser campeão paulista, mas o Mogi Mirim chegou perto e outros times pequenos já foram campeões. A Copinha é da mesma maneira – contou o treinador.
Imprimir