Imprimir

Notícias / Política MT

Pacto de Dilma responde aos anseios da população, avalia governador Silval

De Brasília - Vinícius Tavares

Os cinco pactos propostos pela presidente Dilma Rousseff a governadores e prefeitos das capitais atende aos anseios da população que nas últimas semanas tem promovido protestos contra os gastos na copa do mundo, corrupção e a falta de investimentos em áreas primordiais da sociedade.

A avaliação é do governador Silval Barbosa (PMDB), que esteve em Brasília, nesta segunda-feira (24.5) acompanhado do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) para participar de reunião convocada por Dilma para discutir medidas que atendam a sociedade.

Governadores e prefeitos aprovam pacto que prevê plebiscito por reforma política e R$ 50 bi para mobilidade

Com relação à proposta de Dilma de realizar uma Constituinte Especial a partir de um plebiscito popular em que a população elegeria quais as mudanças na reforma política deveriam ter prioridade, Silval classificou como um “gesto muito forte”.

Cuiabá e VG serão palcos de pelo menos mais três protestos nesta semana

“A presidente está correta ouvindo as vozes da população, que são muito fortes. A proposta de um plebiscito é um gesto muito forte da governante. São reformas estruturais em que a própria sociedade poderá opinar e isto é muito positivo”, afirmou o governador após a reunião ocorrida no Palácio do Planalto.

Além da reforma política, outros quatro pactos foram apresentados pro Dilma a governadores e prefeitos. Investimentos em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, combate à corrupção, incluindo também responsabilidade fiscal e transparência serão realizados como uma resposta dos poderes municipais, estaduais e federal aos protestos que levaram às ruas milhões de brasileiros.
Imprimir