Imprimir

Notícias / Política MT

Relatório de deputada pede indiciamento de 20 por caos no MT Saúde; ex-secretários estão na lista

Da Redação - Laura Petraglia

A deputada Luciane Bezerra (PSB) apresentou na manhã desta terça-feira (25) o voto dela em separado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostos desvios e ingerências cometidas na administração do MT Saúde, pediu o indiciamento de 18 pessoas físicas e mais duas empresas.

Na lista dos indiciados pela parlamentar estão ex-secretários de Estado, revelou ela sem citar nomes ainda. Na próxima terça-feira (2) a CPI deve se reunir novamente onde Luciane fará a sustentação oral do seu voto.

CPI do MT Saúde vota relatório de Pinheiro nesta 3ª; expectativa é que Luciane denuncie ex-secretários
Relatório da CPI do MT Saúde elaborado por Pinheiro poupa governo; Luciane promete apontar culpados pelo caos

“Como a gente já esperava, o relatório do Emanuel Pinheiro (PR) está muito propositivo. Ele só indiciou quatro pessoas. Como nós achamos que nesse quesito ele deixou muito a desejar, nós fizemos um nosso voto em separado, sustentado apenas com os documentos que formam anexados ao longo na CPI”, afirma.

Independente de o relator da CPI, deputado Emanuel Pinheiro (PR), aceitar ou não as pontuações do voto de Luciane como um adendo do relatório dele, ela afirma que vai enviar ainda esta semana o seu relatório em separado para o Ministério Público.

“Quem foram os responsáveis pelo caos no MT Saúde? A sociedade está pedindo este esclarecimento e no meu voto eu faço esses apontamentos”, finalizou.

Dentre as supostas irregularidades cometidas por essas pessoas e empresas citadas por Luciane estão contratos irregulares, compras sem licitação e supostos desvios que acarretam em um rombo de no mínimo R$ 25 milhões, fora os R$ 43 milhões que foram pagos às redes credenciadas onde, segundo ela, não há como estimar se houve desvio e de quanto.

Imprimir