Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrão furta fiação elétrica e deixa base do Samu sem energia; gerador mantém central

Da Redação - Priscilla Silva

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Cuiabá teve sua fiação elétrica furtada por volta das 06h desta terça-feira (25). A Central de Regulação de Atendimento da unidade que controla todas as chamadas foi afetada e está funcionando com a ajuda de um gerador de energia.

Polícia mata homem que armava tocaia para cobrar dívida de droga
Motociclista morre após bater moto frontalmente em carreta bitrem

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Polícia Militar recebeu a informação de uma queda de energia na base do Samu e em seguida os socorristas escutaram um barulho no telhado. Os policias do 10º Batalhão da Polícia Militar chegaram a fazer ronda pelo local, mas nenhum suspeito foi localizado.

Segundo o diretor geral do Samu, Daud Mohd Khamis Jaber não é a primeira ocorrência de furto que ocorre na base, “com essa é a quinta vez que a fiação é roubada”. A falta de segurança em torno da base do Samu deixa a unidade vulnerável a ataque de vândalos e usuários de drogas.

Com o furto, os funcionários estão trabalhando com apenas meia fase de energia. O problema deverá perdurar, uma vez que a compra de uma nova fiação depende da abertura de processo licitatório. “Nós já solicitamos a construção de um muro e mais segurança para a base, uma vez que a gente está aqui para salvar vidas e estamos sendo vítimas da violência”, lamentou o diretor.

Ainda de acordo com o diretor, um prédio que fica ao lado da base e está abandonado há pelo menos cinco anos serve como moradia para usuários de crack que circula na região conhecida como ‘cracolândia cuiabana’, localizada nos bairros Consil, Alvorada e adjacente.
Imprimir