Imprimir

Notícias / Esportes

"A revanche será em 2014", dizem uruguaios após derrota para o Brasil

Terra

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Brasil pela semifinal da Copa das Confederações, na última quarta, em Belo Horizonte, a imprensa uruguaia ficou impressionada com a performance da equipe. Irregular durante as Eliminatórias Sul-Americanas, na qual até ficou fora do grupo de equipes que se classificam para 2014 em muitos momentos, a seleção celeste melhorou nos últimos jogos e encheu de esperança os torcedores do país: "a revanche será em 2014", alertou chamada do diário Ovación.

Em todas as reportagens do periódico, é nítido o gosto de "quero mais" que ficou no país vizinho. "Uma força impressionante", "a Celeste assutou eles", "uma pena" e "a coragem merecia um prêmio" são algumas das expressões destacadas para reforçar a atuação do Uruguai. A opinião geral dos artigos é de que a seleção do país voltou a ser a que jogou a Copa do Mundo de 2010 e a Copa América de 2011.

Elogios a jogadores também apareceram em exuberância. Conhecido por "Faraó" no Uruguai, Diego Godín recebeu dos jornalistas a alcunha de que jogou com a "solidez de uma pirâmide". As palavras do treinador Óscar Tabárez de que sentiu orgulho da performance da equipe também foram ressaltadas pelo Ovación.

Dia de jogo da seleçaão é marcado por manifestaões em BHClique no link para iniciar o vídeo Dia de jogo da seleçaão é marcado por manifestaões em BH

Em outros meios de comunicação uruguaios, a animação pela performance da equipe na Copa das Confederações continua. Adjetivos não faltam na publicação La República: "valente, bonita, solidária e celeste", analisam sobre a seleção. Já outra reportagem crê que o Uruguai agora é mais uma vez respeitado pelo mundo.
Imprimir