Imprimir

Notícias / Brasil

Crescimento faz negócios se expandirem para um 'Novo Centro'

G1

O crescimento de Pouso Alegre (MG) tem provocado uma nova situação no município nos últimos dois anos. Com a expansão da cidade, novas agências bancárias, casas lotéricas, lojas de departamentos e outros serviços abriram as portas, o que deu origem a um "Novo Centro" em uma região que reúne vários bairros. Quem mora nessas novas regiões não precisa mais se deslocar ao antigo Centro.

O "Novo Centro" reúne bairros populosos como Costa Rios, Foch, São Cristóvão, Jardim Olímpico, Árvore Grande, Cruzeiro e Jatobá. Com o tradicional Centro já sobrecarregado, sem espaço para novos negócios, a saída encontrada pelos comerciantes foi migrar os serviços ou ampliar o atendimento. Com a demanda, alguns comércios que já possuíam uma unidade no antigo Centro abriram uma nova filial na nova região.

Além dos comércios, a região também já conta com a sede da polícia, Correios e até o novo Fórum, o que valorizou os imóveis do local. Pelo menos quatro agências bancárias já funcionam e uma quinta está sendo construída.

"Pra gente está sendo muito bom. Os bancos, as lojas, estão todos vindo pra cá e a gente não precisa andar até o Centro mais", disse a diarista Sueli Pacheco.

Segundo a prefeitura, o crescimento da região já estava previsto nos estudos do Plano Diretor do Município e agora a administração cuida para dar suporte ao desenvolvimento do local.

"São mais de 10 bairros que já têm vida própria, inclusive facilitando o Centro antigo. As pessoas já não têm que se deslocar tanto para o Centro antigo, que todos os problemas delas serão resolvidos e têm condições de ser resolvidos naquela região", diz o chefe de gabinete Márcio José Faria.

Imprimir