Imprimir

Notícias / Esportes

No primeiro treino, Ricardo Gomes mostra motivação no campo e confiança no papo

GloboEsporte

No primeiro dia como técnico do São Paulo , Ricardo Gomes já começou o trabalho no campo, gritando para motivar os jogadores nos exercícios. Mas antes, conversou com o elenco. Junior Cesar, que trabalhou com o comandante em 2004, no Fluminense , ressaltou os dois elementos mais importantes neste início de convívio: confiança e coragem.

- Confiança é o que a gente precisa nesse momento. E ele já passou isso no primeiro papo, além de coragem. Tudo isso é fundamental. Trabalhei com ele no Fluminense por cinco meses e sei que é um treinador que motiva muito o jogador, participa dos treinos. Tudo o que construímos para o São Paulo até agora é pouco e sabemos que a responsabilidade é grande, mas vamos seguir a orientação dele para reencontrar caminho das vitórias - destacou o lateral.

Após uma conversa com o grupo, Ricardo Gomes orientou os zagueiros e testou a defesa em um treino de chegada, dividindo o restante do grupo em dois. Os jogadores desciam pelos lados do campo e tentavam passar pelos defensores. Em seguida, o técnico trabalhou a ligação para o ataque, colocando Washington e Borges para disputar com os zagueiros na área. A dificuldade de receber bolas na frente sempre foi justamente a maior reclamação do Coração Valente. Os atletas já notaram a diferença nos exercícios. Junior Cesar evita comparações maiores com o jeito de Muricy Ramalho.

- Ele vem da Europa e tem um estilo de treino que já deu para perceber que é diferente. O Muricy tem uma forma de atuar e vai ser sempre um grande treinador, com história. Temos respeito por ele, mas sabemos que futebol é assim. Agora o Ricardo vai mostrar o trabalho dele - explicou o atleta.

O primeiro desafio de Ricardo Gomes é o jogo contra o Náutico , neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileiro .
Imprimir