Imprimir

Notícias / Política MT

13 mil confirmam presença em protesto de hoje; organizadores esperam mais de 30 mil

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Classificada entre as 10 capitais com maior força nos protestos populares do Brasil, Cuiabá realiza nesta sexta-feira (29), com concentração na Praça Alencastro, a partir das 18 horas, o seu terceiro ato público contra a corrupção e violência. A expectativa dos organizadores é de reunir mais de 30 mil manifestantes nesta noite, embora na página do ‘III Ato’, no Facebook, haja pouco mais de 13 mil confirmações de presença e cerca de três mil ‘Talvez’.

Após reunião com prefeito, manifestantes em VG tentam pressionar Câmara
Manifestantes deixam Prefeitura e se dirigem para Câmara; Getúlio está intrafegável

“Vamos conseguir fazer a segunda maior manifestação. E, semana que vem, com certeza, a próxima vai ser maior”, disse uma das coordenadoras de mobilização do evento. Ela acredita que o empenho da militância em favor de levar às ruas “as pessoas de bem” contra a corrupção vai ser o diferencial da movimentação.

“O povo precisa saber seu verdadeiro valor”, diz a manchete do texto de convocação na página do ‘III Ato’.

O trajeto é o mesmo: concentração na Praça Alencastro, saída pelas Avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Rubens de Mendonça (CPA) até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Palácio Paiaguás, encerrando na Praça das Bandeiras – ponto baixo do Centro Político e Administrativo (CPA).

Na quinta-feira (20/06) da semana passada, aproximadamente 50 mil pessoas foram às ruas, caminhando até o centro do poder de Mato Grosso. As manifestações de patriotismo prevaleceram, apesar de alguns atos isolados de vandalismo.

Depois, na noite do sábado passado, menos cinco mil se aventuraram a enfrentar temperatura de 16 graus centígrados – o que é frio para os padrões de Cuiabá – para dar seu grito de revolta.

A reportagem do Olhar Direto tem coberto com textos e fotos todas as manifestações populares, com a isenção que lhe é peculiar.
Imprimir