Imprimir

Notícias / Esportes

Cruzeiro quer encerrar excursão nos EUA com vitória sobre Monarcas

Terra

O Cruzeiro aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro para realizar um período de intertemporada nos Estados Unidos, que será encerrado neste sábado, em amistoso contra os mexicanos do Monarcas Morelia, às 17h, no estádio Toyota Park, na cidade de Chicago. A Raposa vai usar força máxima nesta partida, pensando em terminar a excursão na América do Norte de forma invicta.

Nos Estados Unidos, o Cruzeiro empatou jogo-treino contra o time B do Fluminense e goleou os estadunidenses do Strikers. O goleiro Fábio, que está próximo de completar 500 jogos pela Raposa não abre mão de conquistar um triunfo ante os mexicanos, mas aposta em um duelo difícil para os celestes, já que o futebol do México e mais qualificado que o dos Estados Unidos.

"Sabemos do nível dos times mexicanos, vi o Campeonato Mexicano, a final entre América e Cruz Azul, a qualidade é bem superior. Estamos focados neste objetivo de conseguir mais uma vitória e se preparar bem para o retorno do Brasileiro", declarou.

O técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo o que o Cruzeiro tem que melhor no momento. O único desfalque será o lateral-direito Ceará, que sofreu uma lesão muscular e será substituído pelo jovem Mayke, que tem entrado nos últimos jogos da Raposa e agradado o treinador. O meia-atacante Elber e o volante Tinga foram liberados pelo departamento médico e ficam como opção no banco de reservas.No Monarcas Morelia, a preparação no Estados Unidos serve como base para a equipe iniciar o Campeonato Mexicano com força para encarar equipes como América, Chivas e Cruz Azul, principais concorrentes do Morelia. O time terminou a última competição nacional sendo eliminada nas quartas final pelo Cruz Azul, e quer melhorar a campanha no segundo semestre.

No México, o campeonato tem duas edições anuais, o Torneio Clausura, disputado no primeiro semestre e o Torneio Apertura, no restante da temporada. A curiosidade sobre o Monarcas Morelia é que o time pertence a uma emissora de televisão mexicana, algo que seria no mínimo estranho no Brasil.

Apesar de não ser considerado uma equipe grande no México, o Monarcas Morelia já foi campeão nacional no ano de 2000 e levantou a taça da Superliga Norte-Americana em 2010. Os mexicanos também história na Libertadores, no ano de 2002, o time disputou a competição e chegou até as quartas de final, sendo eliminados pelo América-MEX.
Imprimir