Imprimir

Notícias / Brasil

Jovem que morreu em queda de viaduto durante protesto em BH é enterrado na região central de MG

R7

Douglas Henrique de Oliveira Souza, de 21 anos, que morreu após cair do viaduto José Alendar durante a manifestação que reuniu 50 mil em Belo Horizonte na última quarta-feira (26), foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28). O sepultamento ocorreu no cemitério Parque Santa Rita, em Curvelo, região central do Estado, às 9h.

O jovem, que era metalúrgico e morava em Contagem, na Grande BH, não resistiu aos graves ferimentos sofridos na queda. Com o impacto, Souza chegou a perder massa encefálica. Ele passou por uma cirurgia de cerca de cinco horas e acabou morrendo. O mesmo viaduto, que fica na av. Antônio Carlos, foi palco de outras cinco quedas. Quatro pessoas permanecem internadas e uma das vítimas recebeu alta ontem (27).

Está programada para este sábado (29) uma nova manifestação em frente à Câmara Municipal de BH. O ato está marcado para começar às 7h, já que está previsto para 8h a votação em segundo turno do projeto de lei que reduz a passagem de ônibus na cidade em R$ 0,05. O movimento, organizado pelo Facebook, também pretende homenagear o rapaz que morreu durante o protesto. Os organizadores postaram mensagens de estímulo aos participantes para que eles carreguem faixas e cartazes com suas reivindicações.

Imprimir