Imprimir

Notícias / Cidades

Internos do Pomeri brigam e ateiam fogo em colchões; dois estão internados com queimaduras

Da Redação - Katiana Pereira

Dois menores infratores atearam fogo em colchões de uma cela do Pomeri e sofreram queimaduras espalhadas pelo corpo e rosto. O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira (29), após uma briga durante a aula, que era ministrada na Unidade Prisional.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos (Sejudh), os dois menores estão internados no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). Um teve queimaduras mais intensas e está no Centro de Tratamento de Queimados o outro está em observação.

Trabalhador braçal é preso acusado de envolvimento amoroso com garota de 12 anos

Os relatos informam que após a briga dentro da sala de aula, os Técnicos Educadores recolheram os internos para as celas, pouco depois os menores colocaram os colchões na porta da cela e atearam fogo.

Logo que perceberam as chamas os agentes iniciaram o trabalho de combate ao fogo. De acordo com a assessoria da Sejudh, os menores tentaram retirar o colchão, que caiu sobre os adolescentes.

Uma equipe técnica multidisciplinar da Sejudh está acompanhando o caso e dando o apoio às famílias. Não foi informado quando os dois terão alta hospitalar.

Os menores possuem 16 anos de idade. Um estádetido por roubo e outro por tráfico de entorpecente.
Imprimir