Imprimir

Notícias / Esportes

Gomes descarta dispensas no São Paulo e pede tempo para pensar em reforços

Folha Online

O novo técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, declarou nesta quarta-feira, em sua primeira entrevista coletiva, que não pensa em dispensar nenhum jogador do elenco e que só irá analisar a possibilidade de indicar alguma contratação após analisar o grupo.

Eliminado da Taça Libertadores na semana passada, fato que causou a demissão do técnico Muricy Ramalho, que estava havia três anos e meio no clube, o São Paulo ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos, dez atrás do líder Atlético-MG.

"Não penso dispensar ninguém, e nem tenho lista de reforços para agora. Preciso de uns dez dias para fazer esse tipo de análise, para, se for o caso, chegar para a diretoria e dizer 'olha, o time não deu liga porque eu preciso dessa peça aqui'", disse o treinador à TV Globo.

Segundo Gomes, o trabalho diário irá ajudá-lo a montar o time e o esquema tático. "Eu prefiro o 4-4-2, mas não é necessariamente o que eu vou aplicar", comentou.

"Muito mais importante é a análise que eu vou fazer do elenco, com o dia a dia, ver se o time fica forte com três zagueiros, às vezes três atacantes. O treinador analisa seu ponto forte e vai nesse caminho."

"Fiz a análise de muitos jogos do São Paulo vendo por DVD, mas o dia a dia vai me dar soluções. Eu acho que, olhando de longe, falta confiança", acrescentou.

Para ajudar, o técnico explicou que conversará com Muricy. "Algumas vezes, no passado, troquei muitas informações sobre jogadores com o Muricy. Evidentemente vou conversar com ele. Foram três anos de um trabalho excelente", elogiou.
Imprimir