Imprimir

Notícias / Esportes

Protesto esvaziado, 'manifestação por Jesus' e até pescador no entorno da Fonte Nova

Terra

Nada atraente, a decisão de terceiro e quarto lugares da Copa das Confederações, às 13h deste domingo, atrai pouco público na Arena Fonte Nova, em Salvador. Orientados a não deixar se aproximar do estádio torcedores sem ingressos, os policiais reviram as ordens e liberaram geral. Os protestos populares contra o evento no Brasil também não aconteceram.

– Hoje, as únicas manifestações são por Jesus! Deus te abençoe! – disse Inês Cavalcanti, da Ingreja Jesus Transforma, enquanto distribuía panfletos nos arredores da Fonte Nova.

Há também integrantes das Missões Nacionais, do Avança Brasil e da Convenção Batista Brasileira.

De tão tranquilo o dia no entorno do estádio, é possível até pescar. É o que faz Genivaldo Soares, comerciante de 42 anos, no Dique do Tororó, cartão postal da capital baiana e principal caminho para o estádio.

– Estou pescando as tilápias que a gente vai comer na hora do jogo do Brasil. A cerveja já está gelando – disse o torcedor do Vitória.

Uruguai e Itália já estão escaladas. A Celeste entra com Muslera, Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; Gargano, Arévalo e Cristian Rodriguez; Cavani, Forlán e Suárez. E a Azzurra terá Buffon, Maggio, Astori, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Montolivo, Candreva e Diamanti;
Imprimir