Imprimir

Notícias / Esportes

Federer e Serena passam pela segunda rodada em Wimbledon

Folha Online

O suíço Roger Federer deu nesta quarta-feira mais um passo no caminho que pode levá-lo de volta à liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O número dois do mundo derrotou o espanhol Guillermo García-López por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4, e se classificou para a terceira rodada do Torneio de Wimbledon.

Caso conquiste pela sexta vez o Grand Slam jogado nas quadras de grama de Londres, Federer irá retomar a primeira posição da lista. O posto é atualmente ocupado pelo espanhol Rafael Nadal, que desistiu do torneio devido a dores nos joelhos.

O título no Reino Unido também irá deixar o suíço isolado como o tenista que mais venceu competições da série mais valiosa do circuito. Atualmente, ele divide o recorde com o norte-americano Pete Sampras. Cada um tem 14 conquistas de Grand Slams.

Vice-líder do ranking feminino e duas vezes campeã em Wimbledon, a norte-americana Serena Williams encontrou ainda menos resistência do que Federer para continuar na competição. Diante da australiana Jarmila Groth, perdeu apenas três games e venceu com 6/2 e 6/1 como parciais.

Serena terá como adversária na terceira rodada no Grand Slam a italiana Roberta Vinci. Já Federer irá jogar contra o vencedor do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o tcheco Ivo Minar.

Na chave de duplas, as duas parcerias que contam com tenistas brasileiros venceram suas partidas de estreia, nesta quarta. Os mineiros André Sá e Marcelo Melo bateram o norte-americano Rajeev Ram e o croata Lovro Zovko em três sets. As parciais foram 6/4, 7/6 (7/4) e 6/3.

Já Bruno Soares, que compete ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, virou sobre o suíço Yves Allegro e o francês Fabrice Santoro. Depois de perder o primeiro set por 7/6 (7/4), a dupla do brasileiro venceu três sets em sequência: 6/2, 6/4 e 6/1.
Imprimir