Imprimir

Notícias / Cidades

PF e Bope matam dois traficantes e apreendem 500 kg de cocaína em fazenda

Da Redação - Max Aguiar

Dois homens morreram e outros dois acabaram presos durante uma operação da Polícia Federal no município de Poconé. Quando os policiais chegaram, os criminosos começaram atirar e em seguidaos policiais revidaram, sendo que no final dois foram atingidos e morreram no local. Nesta mesma operação a PF apreendeu 500kg de cocaína.

Mato Grosso é o segundo estado que mais apreendeu drogas no Brasil em 2013
Empresários de MT são sequestrados e levados para a divisa com a Bolívia

O fato aconteceu nesta quarta-feira (03), mesma data em que tomou posse o novo superintendente da Polícia Federal do Estado. A droga tinha chegado de avião e quando os policiais começaram a fazer o trabalho de invasão, os traficantes começaram a atirar.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou em conjunto neste trabalho. As balas que mataram os dois traficantes, que ainda não foram identificados, partiram das armas da tropa de elite da Polícia Militar.

A droga estava sendo entregue em uma fazenda. Da forma que aconteceu no mês de abril, quando uma aeronave pousou em uma fazenda, deixou a droga e voltou a decolou novamente em menos de dois minutos, aconteceu hoje. Só que desta vez a Polícia atuou com rapidez e até o avião, um bimotor, foi apreendido.

A droga seria levada para o sudeste do país, onde seria distribuída à facções criminosas como PCC. Os detidos estão sendo trazidos para Cuiabá, onde prestarão depoimento e em seguida devem ser levados para a Penitenciária Central do Estado, onde deverão responder por formação de quadrilha e tráfico internacional de drogas. A aeronave ficará sob os cuidados da PF de Cáceres, até que o proprietário seja localizado.
Imprimir