Imprimir

Notícias / Esportes

Renato se impressiona com Arena e prevê pressão: 'É uma Bombonera'

Terra

Aos poucos, Renato Gaúcho, maior ídolo do Grêmio, vai conhecendo cada detalhe da Arena. Ao conhecer o novo estádio na tarde desta terça-feira, durante sua apresentação e primeiro treino, o comandante gremista classificou o local como uma “Bombonera” e passou a poder melhor todos os pormenores da casa, como o vestiário e o túnel que leva ao gramado, onde há um painel com sua figura – que ele demorou para ver – e a taça do Mundial de 1983. Admitiu, porém, que foi convidado e não quis ir à inauguração do estádio, contra o Hamburgo, em dezembro.

O encontro do Renato treinador com o desenho do então garoto que conquistou o mundo aconteceu após o treino. Após o técnico ser ovacionado pela torcida na nova casa, comandar o trabalho e encaminhar seu time e andar pelas arquibancadas e corredores da Arena, acompanhado do presidente Fábio Koff, do assessor de futebol Marcos Chitolina e do diretor-executivo Rui Costa. Como já havia afirmado o LANCE!Net, a ideia é que o carisma e a figura de Renato tragam novamente um ambiente hostil para os adversários, algo que ainda não foi visto na Arena.

Com milhares de torcedores, Renato Gaúcho chega ao Grêmio

- O torcedor gremista é fiel, já demonstrou isso várias vezes. Entusiasma. Eles me mostraram a Arena e fiquei muito feliz em conhecer. Isso é uma Bombonera. Vai acontecendo aos poucos. Tendo o resultado, traremos os torcedores de volta. Vai incentivar porque vai ver uma equipe guerreira em campo. É o estilo do Grêmio jogar. Me vejo com essa garra e vontade e é o que eu procuro transmitir – comentou o treinador após sua primeira impressão na casa gremista.

O trabalho desta quarta-feira à tarde voltará a ser em um ambiente muito conhecido, o Olímpico. Renato foi convidado a comparecer na inauguração da Arena, mas preferiu ficar com a família no Rio de Janeiro. Ele não tinha uma boa relação com o presidente Paulo Odone. A estreia na nova casa acontece contra o Botafogo, dia 14.

- Os resultados vão aparecer, podem ter certeza. E aí os torcedores vem juntos – reiterou.

Renato conheceu a nova casa em um tour guiado por Fábio Koff, nesta terça-feira
Imprimir