Imprimir

Notícias / Esportes

Quatro jogadores da base são dispensados do Corinthians por briga

Folha Online

Os quatro jogadores das categorias de base do Corinthians que protagonizaram cenas de violência em partida contra o Real Madrid no Mundial sub-18, realizado recentemente na Espanha, foram dispensados pelo clube do Parque São Jorge.

Cléber, Paulo Victor, Danilo e Maycon não fazem mais parte do clube.

Uma briga generalizada em campo na disputa das quartas de final e a consequente expulsão do clube paulista do torneio por cinco anos adiou os planos corintianos de completar o ciclo de troféus internacionais obtidos por seu futebol amador.

O troféu do torneio Comunidade de Madri, considerado o equivalente a um Mundial sub-18 de clubes, é o único desse porte que falta ao Corinthians.

A equipe já foi campeã em disputas internacionais nas outras duas categorias de futebol, a infantil e a de juniores. O time é campeão da Nike Premier Cup (antes sub-14, agora sub-15) e bicampeão da Dallas Cup (sub-20).

Junto com o torneio espanhol do qual o Corinthians está alijado de disputar por cinco anos, eles formam a tríade das disputas entre categorias de base de clubes mais conceituadas --e acompanhadas por empresários de todo o planeta, ávidos por conseguirem achar futuros craques mundiais.
Imprimir