Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário de Saúde rebate acusações de vereador e diz que filha de deputada não é 'fantasma'

Da Redação - Laura Petraglia

O secretário de Municipal de Saúde Cuiabá, Kamil Fares (PDT), se defendeu das acusações feitas pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) na Câmara Municipal durante sessão matutina desta quinta-feira (4), de que a filha da deputada Luciane Bezerra (PSB), a estudante Bruna Azoia Bezerra, seria secretária fantasma em seu gabinete.

Segundo ele, apesar de contratada pela Secretaria de Saúde, Bruna foi colocada à disposição da Secretaria de Governo e hoje trabalha na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Vereador mira filha de deputada e acusa Kamil de usar secretaria como trampolim para cargos
Vereador denuncia enteado de deputada como “funcionário fantasma” e Luciane rebate

Pela denúncia de Saad a garota estaria lotada na pasta com o DAS 3, recebendo o salário bruto de aproximadamente R$ 4 mil, sem no entanto cumprir a carga horária determinada de 8 horas, uma vez que cursa a faculdade de Direto na Universidade de Cuiabá (Unic) no período matutino.

“Ela é nomeada em cargo DAS. As pessoas que ocupam os chamados cargos de confiança não têm um horário específico de trabalho por que têm que estar à disposição quando precisar e não ganham nada a mais por isso. Na maior parte das vezes elas que trabalham aos finais de semana, à noite, junto com o secretário da Pasta, enquanto ele estiver na ativa”, justificou.

Esta é a segunda semana seguida que o parlamentar denuncia supostos funcionários fantasmas ligados à deputada, ambos lotados na Saúde Municipal. Na semana passada, o tucano denunciou o irmão de Bruna. Anacleto Giraldelli Bezerra, enteado de Bezerra.

Ambos foram nomeados em março deste ano. Anacleto também está lotado na SMS como DAS 3. No entanto, alguns meses depois, o servidor foi transferido para a Procuradoria do Município.
Imprimir