Imprimir

Notícias / Política MT

Sepultaram de vez o plebiscito sobre a reforma política, afirma Maggi sobre adiamento para 2014

De Brasília - Vinícius Tavares

Este plebiscito ficou para nunca mais. Sepultaram de vez. A afirmação do senador Blairo Maggi (PR-MT) reflete o grau de ceticismo de parte dos congressistas em relação à proposta apresentada pela presidente da república e que foi adiada para 2014 por decisão conjunta entre o vice-presidente da repúblicas Michel Temer e os líderes da Câmara e do Senado.

Plebiscito nasceu morto, afirma Taques sobre adiamento da consulta para 2014

De acordo com o senador, o Congresso Nacional tem condições de fazer as reformas necessárias sem a realização de um plebiscito. Ainda assim, o senador diz que o objetivo for dar um caráter popular a uma consulta, o referendo seria ao instrumento um mais adequado.

"Povo não quer plebiscito. Povo quer saúde, educação e um estado de coisas", dispara Júlio Campos

Ao tecer críticas sobre a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, Blairo Maggi disse que não viu nenhuma placa nos protestos da população pedindo a realização da consulta popular.

“Sempre se falou em reforma política, mas isso o governo nunca quis. Foi uma decisão mal orientada, não foi bem trabalhada por sua equipe. A presidente Dilma entrou atravessada, foi mal assessorada. Não se viu nenhuma placa nas ruas durante os protestos com o pedido de um plebiscito”, destacou.
Imprimir