Imprimir

Notícias / Política MT

Grupo de advogados entrega panfletos e avalia lançar candidato

Da Redação/Kelly Martins

Os advogados que formam o movimento “A voz do Advogado”, realizaram uma manifestação  no Fórum de Cuiabá com a distribuição de panfletos, apresentando diversas propostas para a categoria. Trata-se de um novo grupo de jovens advogados que, diante de muitas polêmicas sobre a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), tornam-se uma terceira via para a sucessão da instituição.

O panfleto apresenta idéias como a criação do Conselho Estadual de Justiça, ampliação das salas da OAB nos fóruns do interior, quebra de cláusula de barreira para cargos no Conselho, criação da ouvidoria, interiorização das comissões. Dessa forma, o grupo liderado por 10 advogados pretende ouvir propostas, inclusive com a participação dos pré-candidatos a OAB, debater e discutir projetos.

Um dos integrantes do movimento, advogado Valber Melo, disse ao site Olhar Direto que novos atos estão sendo preparados, principalmente para discutir os anseios da classe. Por outro lado, o grupo deverá lançar um nome para disputar a vaga que atualmente é ocupada pelo presidente Francisco Faiad, o qual descartou disputar a reeleição. O advogado ressalta que a decisão sobre lançar um candidato próprio ou até mesmo a manifestação de apoio a um dos pré-candidatos será definida nos próximos 10 dias.

As eleições estão marcadas para o dia 19 de novembro e quatro advogados já declararam que vão entrar na disputa para a presidência, sendo que três são da própria base do Faiad: José do Patrocínio, João Vicente Scaravelli e Cláudio Stábile

Já na oposição, está o advogado Paulo Zamar Taques, que tenta assumir a Ordem pela segunda vez. Dessa forma, os pré-candidatos deverão passar por uma verdadeira sabatina pelos jovens advogados, que alegam ser maioria na OAB e vem ganhando força dentro da classe.
Imprimir