Imprimir

Notícias / Cidades

Homem de 60 anos é preso por abusar de criança de cinco

Da Redação - Priscilla Silva

Homem com 60 anos de idade foi preso nesta semana acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira que tem apenas cinco anos de idade. O pedido de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil.

Duas famílias são feitas reféns e ameaçadas de morte durante assaltos truculentos
Quadrilha presa por tráfico tinha matador contratado pelo PCC para vingar prisão

O suspeito A.P.R, 60 estava em sua casa, onde reside com a avó paterna da criança, no bairro Boa Esperança. Ele já foi encaminhado a uma unidade prisional da capital e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a assessoria da Polícia Judiciária Civil, as investigações iniciaram a partir de denúncia feita pela mãe da criança junto a Polícia Civil de Novo Progresso, no Pará, e encaminhada à Polícia Civil de Mato Grosso para investigar o crime praticado em Cuiabá. A formalização ocorreu em janeiro deste ano.

Consta da denúncia que devido a frequentes viagens feitas pela mãe, que faz compras no interior do Paraná, a filha ficava com a avó em Cuiabá. Segundo ela, na última vez que a criança ficou na casa da avó, quando veio busca-la percebeu que a filha apresentava vermelhidão na região vaginal. Ao questioná-la a menina acabou contando que o “tio mexia nela”. De acordo com as investigações da Deddica, os abusos eram frequentes.
Imprimir