Imprimir

Notícias / Cidades

Churrasqueira ‘explode’ e homem sofre queimadura em 60% do corpo

De Sinop - Alexandre Alves

Um homem de 27 anos teve queimaduras em aproximadamente 60% do corpo depois que a churrasqueira “explodiu”, nesta sexta-feira à noite, em uma casa no Jardim Shangri-la, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Uma adolescente de 17 anos sofreu queimadura em uma das pernas.

O acidente ocorreu quando o homem teria jogado álcool no fogo para fazer labaredas no carvão. Como já havia chamas acesas, houve a explosão, causando queimaduras principalmente na parte da cabeça e do tórax do rapaz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os dois. A médica Dilvana afirma que o homem precisou de mais cuidados, tendo em vista que ele teve 60% do corpo ferido com queimaduras de segundo grau.

Ex-vereador fica na mira de revólver e não é assassinado porque arma falhou
Criança de cinco anos morre asfixiada e outra fica gravemente ferida em incêndio

“No trajeto evoluiu um pouquinho com dificuldade respiratória, que requer mais cuidado em razão do edema de glote, que pode ocorrer durante a evolução do quadro”, explicou a médica, à Rádio Pioneira.

O estado de saúde da adolescente é estável e ela está na enfermaria de um hospital. Já o homem foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Imprimir