Imprimir

Notícias / Esportes

Kleina elogia uruguaio e já estuda como encaixá-lo no time titular

Globo Esporte

Sebastián Eguren, de 32 anos, assinou um contrato de 18 meses com o Palmeiras nesta sexta-feira e já pode pintar no time titular em breve. O uruguaio foi muito elogiado pelo técnico Gilson Kleina, que já estuda como encaixá-lo na equipe.

- É um volante de contenção e também segundo volante. O melhor momento que analisei dele foi no Villarreal, que o levou a disputar a Copa da África do Sul com a seleção uruguaia. Ele continua sendo chamado (pela Celeste) e, mesmo não tendo jogado a Copa das Confederações, chamou a atenção - disse Kleina, empolgado com o reforço.

- É um atleta de 1,86m, bom na bola aérea defensiva e ofensiva, mostrou que tem uma boa saída de bola pelo lado esquerdo. Ele era um dos jogadores do Libertad, mas perdeu espaço com a chegada do Guiñazu. É um atleta com experiência de Libertadores, de competição internacional, de seleção. Tenho certeza que ele vai se adaptar rapidamente com a camisa do Palmeiras - emendou o treinador.

Depois de Mendieta, Alan Kardec e Felipe Menezes, o uruguaio é o quarto reforço do time durante a parada para a Copa das Confederações. O volante ainda terá de aguardar para entrar em campo. Por se tratar de uma transferência internacional, ele deve levar cerca de dez dias para resolver as pendências burocráticas e ser regularizado na CBF.
Imprimir