Imprimir

Notícias / Esportes

Karla Rosa vence Sul-Americano e confirma vaga em Moscou no salto com vara

Da Assessoria

Karla Rosa, do salto com vara, é mais uma atleta do Clube BM&FBOVESPA a confirmar participação no Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto. Neste sábado (6/7), Karla conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano de Cartagena, na Colômbia, com 4,20 m, ratificando a vaga - a saltadora já tinha o índice CBAt na prova, com os 4,53 m do Torneio FPA Adulto, em maio.

Karla é a quarta atleta do grupo do técnico Elson Miranda a garantir vaga no Mundial, depois de Fabiana Murer, Augusto Dutra e Thiago Braz. Fábio Gomes da Silva, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conseguiu o índice A da IAAF para Moscou, mas se machucou e precisou passar por cirurgia, abandonando a temporada.

Ainda em Cartagena, o lançador do martelo Wagner Domingos, o Montanha, conquistou a medalha de ouro na prova, com 71,31 m, sua melhor marca na temporada. Montanha ficou feliz com o resultado. "Já ganhei três vezes a medalha de prata em Sul-Americanos. Agora, finalmente, conquistei o título."

Em Paris

Augusto Dutra, do grupo do salto com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou na sétima colocação a etapa de Paris da Diamond League. Neste sábado, Augusto alcançou 5,60 m na prova vencida pelo campeão olímpico, o francês Renaud Lavillenie, com 5,92 m. A prata ficou com o checo Jan Kudlicka (5,70 m) e o bronze com o grego Konstantinos Fillipidis (5,70 m).

Desde o Troféu Brasil, em junho, Augusto disputou seis competições na Europa, como preparação para o Mundial de Moscou, em agosto. Manteve a regularidade, com saltos nunca abaixo dos 5,60 m. Foi prata em uma praça de Colônia (5,70 m), ouro nas ruas de Hof (5,82 m), bronze em Ostrava (5,62 m), prata em Parduce (5,61 m) e bronze na estreia na Diamond League, em Lausanne (SUI), com 5,62 m.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que completou dez anos em 2012, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.
Imprimir