Imprimir

Notícias / Política MT

Candidato de Bezerra vence em Juara e Borgatto é reeleito em Glória

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

As eleições suplementares ocorridas no Brasil neste domingo (07) em 10 municípios, sendo dois em Mato Grosso, levaram mais de 100 mil cidadãos as urnas. Em Juara, município localizado a 690 quilômetros de Cuiabá, o candidato da situação venceu. Edson Miguel Piovesan (PPS), que tem o apoio de Oscar Bezerra (prefeito eleito durante o pleito de outubro de 2012 que não pode assumir por conta da Lei da Ficha Limpa), e seu vice, o vereador Fernando Azoia (PV), irmão da deputada Luciane Bezerra, recebeu mais de 50% dos votos.

Bezerra 'adverte' Dal'Bosco e afirma que deputado deixou cidade após aviso

Oscar Bezerra afirma que agressão a deputado não interfere nos rumos da eleição

Em Glória D'Oeste, Nilton Borgato (PP) foi reconduzido ao cargo máximo do Executivo Municipal com 999 votos (50,08% dos votos válidos), de um total de 2.474 votos válidos. O candidato Paulo Remédio, do PPS, recebeu 561 votos e ficou em segundo lugar. Quarenta e três eleitores votaram nulo e 24 votaram em branco.

A disputa em Juara foi calma, apesar do escândalo envolvendo Oscar Bezerra e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, agredido pelo marido da também deputado Luciane Bezerra neste sábado com uma borduna (arma indígena). Piovesan disputou com Lourival de Souza Rocha (PSD) mais conhecido como Lorão Macarena, que teve seu celular apreendido por suspeita de crime eleitoral. Ele estaria enviando mensagens a eleitores pedindo votos.

Macarena obteve 3.814 votos de um total de 15.869 válidos. 324 cidadãos votaram em branco, 332 votaram nulo e 6.447 eleitores se abstiveram.

Trabalho TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, observou que o processo eleitoral transcorreu co0m tranqüilidade e elogiou o trabalho do Tribunal. “Parabenizo os servidores por terem concluído os trabalhos antes das 19 horas, levando em consideração a existência de localidades distantes cerca de 300 km da sede do município de Juara”.

O magistrado está no município desde a última sexta-feira e acompanhou para verificar in loco o andamento da eleição.
Imprimir