Imprimir

Notícias / Esportes

Técnico do Ministério do Esporte capacita instrutores para o Recreio nas Férias

Da Assessoria/Prefeitura de Rondonópolis

O diferencial de Rondonópolis, com relação às demais cidades do Brasil beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo – PST na Comunidade é o apoio da prefeitura. Essa é a avaliação feita pelo colaborador do Ministério do Esporte, Kleber Fernando Pereira. Ele foi escolhido como padrinho do Recreio nas Férias que vai reunir os alunos dos diversos polos no projeto e teve a missão de capacitar os instrutores selecionados para atuar na atividade complementar.

“Nosso objetivo é promover a inclusão com o esporte educativo. Em Rondonópolis, os coordenadores do Segundo Tempo são muito ativos e preocupados com esse objetivo. Mas, o diferencial que existe é o apoio da prefeitura”, destaca Kleber que tem a missão de avaliar todo o trabalho desenvolvido nos dez polos do PST na Comunidade na cidade.

O programa está presente em cidades de todos os Estados brasileiros. Em Mato Grosso funciona um polo do modelo universitário em Cuiabá e as dez unidades de Rondonópolis. Além do apoio permanente da administração local, o Segundo Tempo no Município conta com a parceria da Rede Cidadã da Polícia Militar que ajuda a desenvolver as diversas atividades realizadas nos bairros da cidade.

Recreio nas Férias

Kleber Pereira conta que a atividade complementar Recreio das Férias foi organizado para celebrar os dez anos do Programa Segundo Tempo e traz como tema a sustentabilidade. Ele explica que durante o projeto que acontece de 15 a 19 de julho, vão ser realizadas ações voltadas para a discussão sobre gênero, inclusão social, meio ambiente e igualdade, por exemplo.

A capacitação nesta segunda-feira (8) foi dividida em duas etapas. No período da manhã os participantes assistiram a uma série de vídeos do Ministério do Esporte. Durante a tarde eles tiveram a liberdade de criar atividades baseadas nos vídeos que foram desenvolvidas sob o olhar observador do padrinho do Recreio nas Férias, Kleber Pereira. Na opinião do capacitador, as atividades realizadas pelos instrutores serviram de treino para o projeto que vão desenvolver com os alunos do Segundo Tempo.


Imprimir